Cerca de 30 membros de uma excêntrica seita cristã da Rússia estão isolados em uma caverna numa região nevada próxima a Nikolskoye, na região central do país, de onde discutem e negociam com a polícia.
A seita, identificada como verdadeira igreja ortodoxa russa, acredita que o fim do mundo se aproxima. Faz uma semana que eles iniciaram o isolamento, e eles dizem que pretendem ficar no local até maio quando acreditam que haverá o apocalipse.
A polícia tentou negociar a saída do grupo do local, ou fazer com que eles pelo menos deixem que as crianças sejam retiradas, mas o grupo passou então a ameaçar explodir a caverna.
Fonte: globo.com
VÃO ACHAR QUE SOU CHATO POR TODA HORA TOCAR NO ASSUNTO DOS EXTREMISMOS RELIGIOSOS. MAS EM MENOS DE UMA SEMANA APARECERAM TRÊS CASOS BIZARROS DE UMA VEZ (O CASAMENTO COM A CADELA, A MULHER QUE FEZ O JEJUM E MORREU, E AGORA ESSE). O CASO DO HOMEM COM A CADELA É O MENOS GRAVE, POIS DIZIA RESPEITO APENAS À VIDA DELE. MAS NOS ÚLTIMOS DOIS, O QUE TEMOS SÃO FANÁTICOS INFLUENCIANDO OUTRAS PESSOAS, INCLUINDO CRIANÇAS E COLOCANDO ESSAS MESMAS PESSOAS EM RISCO DE VIDA. INFELIZMENTE PARA O CRISTIANISMO, OS DOIS CASOS MAIS GRAVES AQUI DESCRITOS PERTENCEM A ESSA RELIGIÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário