Pesquise no google direto do blog ou no próprio blog
Google

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Nem Deusa, nem Monstro...


Lakshmi Tatma, uma menininha indiana de dois anos de idade, nasceu com quatro braços e quatro pernas. Felizmente, a cirurgia para retirada dos membros extras foi um sucesso e durou 27 horas.
Os médicos separaram a espinha dorsal que ela dividia com sua irmã siamesa, que não se desenvolveu. Ela nasceu unida pela pélvis com o corpo da irmã, que vivia como uma parasita.
A cirurgia tratou-se da retirada dos braços, pernas e rins da gêmea, além da reconstrução da pélvis da garota.

Esse caso é muito interessante para analisarmos dois aspectos:

1) Imaginem como essa menina seria tratada há alguns séculos atrás, quando não havia conhecimentos científicos: ou ela seria morta considerada um monstro, um demônio. Ou, já que o caso ocorreu na Índia, poderia ser considerada a reencarnação de Kali, a deusa de múltiplos braços.
Felizmente ela nasceu no século XXI, assistida pela medicina moderna e agora poderá viver uma vida normal.

2) É interessante notar que em casos como esses, os religiosos simplesmente se calam com relação a esse suposto "erro" do "Infalível Designer do Universo" (justiça seja feita, os kardecistas costumam explicar esses casos com a lei de causa e efeito, karma, etc). A pergunta básica, mas persistente "Por que um ser tão perfeito criaria seres imperfeitos como esses?" nunca é respondida. Na verdade nem sei porque estou falando sobre isso, já que segundo os religiosos: "Deus sabe o que faz..."

Nenhum comentário:

Blog Directory BlogRankings.com