Pesquise no google direto do blog ou no próprio blog
Google

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Quando a ciência é ignorada - 2

No Rio de Janeiro, uma cristã fanática por pouco não causou a morte de toda a família. O motivo foi uma "profecia" na qual eles deveriam fazer um jejum até que um enviado de Deus os levassem para uma vida de riqueza na Zona Sul.
Cláudia Simião da Silva é o nome da responsável por essa demonstração de obscurantismo, no melhor estilo medieval ou de fanatismo islâmico.
Mas não pode ser vista como a única vilã dessa história, já que seu irmão, Uendes Simião da Silva, encampou a idéia e convenceu suas duas filhas, de 11 e 9 anos a participar desse pacto lunático. Essas meninas se encontram internadas no Hospital Carlos Chagas, completamente esqueléticas e desnutridas. Mesmo debilitadas, disseram na sua inocência e ignorância infantil que "a tia Cláudia teria conversado com todos e disse que precisariam fazer um jejum para que tivessem melhora de vida".
Além de Uendes, mais duas adultas aceitaram participar do ato extremo: a irmã Cátia Simeão da Silva, de 30 anos e a mãe Lúcia Simeão da Silva, de 56. No fim, o plano funcionou apenas para a própria Cláudia, que acabou falecendo.

O interessante é notar que todo esse sacrifício seria feito em nome da riqueza e luxo, coisa que, supostamente, Jesus nunca defendeu...

Dawkins, nos salve!!

2 comentários:

Norma disse...

Não é Dawkins que salva, mas sim o verdadeiro Jesus, que, pelo visto, Claudia não conhecia.

Por mais que muitos demonstrem, com sua vida e suas palavras, que professam fé em um Cristo falso e inventado por eles mesmos, isso jamais invalidará a verdadeira fé bíblica, que consiste não de barganhas fúteis com Deus, mas de arrependimento dos pecados, perdão e submissão para transformação de vida.

Esse artigo não é apenas um alerta para quem, mesmo nas igrejas, confunde Deus com uma espécie de Papai Noel transcendente; é também, sobretudo, um alerta para os que não crêem, que formulo aqui na seguinte advertência: o cristianismo que você rejeita é um cristianismo inventado ou o cristianismo verdadeiro? É bom conhecer muito bem o que você rejeita. Não o rejeite com base no que fazem as Claudias noticiadas na mídia, mas com base em um estudo sério. E, definitivamente, esse estudo sério não é prerrogativa nem de Dawkins nem de nenhum ateu que eu conheça. Todos eles rejeitam e criticam uma caricatura de cristianismo.

Abraços sinceros!

NightCrawler disse...

Obviamente a frase "Dawkins salva" foi uma força de expressão.

Sempre que alguma grande besteira é feita em nome da religião, logo se diz que a pessoa estava agindo de forma errada, etc. Mas essa mulher demonstrava tanta fé, talvez bem maior que a sua, pois ela realmente acreditava que Deus iria salvá-la junto com sua família. Mas como era esperado, nada daquilo que ela acreditava iria acontecer. O que aconteceu foi o óbvio: as crianças ficaram desnutridas e ela mesma morreu.

Se o cristianismo difundido no mundo é uma caricatura, infelizmente é o que mais tem influência sobre as pessoas, e que causa muitas situações bizarras como essa (assim como aqueles casos em que a pessoa não aceita transfusão de sangue e acaba morrendo também).

Eu não rejeito somente o cristianismo, mas toda e qualquer religião existente, que se baseiam em dogmas e palavras escritas por algum cidadão de séculos ou milênios atrás.

Norma, muito obrigado por postar no meu blog. Qualquer comentário seu é bem-vindo, mesmo que discordando do conteúdo aqui contido... ;)

Blog Directory BlogRankings.com